Seis taças em seis competições. O desempenho do técnico Gilberto Costa à frente da Seleção Brasileira de Beach Soccer é realmente impressionante. A última conquista foi as Eliminatórias Conmebol para a Copa do Mundo, no mês passado. Nesta terça-feira (7), o treinador esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para entregar sua sexta taça e agradecer ao presidente Marco Polo Del Nero pelo apoio à modalidade. 

O próximo desafio de Gilberto Costa e a Seleção de Beach Soccer começa no dia 28 de abril, nas Bahamas. Maior campeão do mundo, o Brasil está no Grupo D, ao lado de Taiti, Polônia e mais um representante da Ásia. Após mais uma classificação para a Copa do Mundo, só o Japão pode igualar o feito e estar presente em todas as edições do Mundial da FIFA, que acontece desde 2005.

Busca pelo penta no Caribe

Segundo o treinador, em entrevista à CBF TV (veja o vídeo abaixo), a Seleção começa a preparação para o Mundial das Bahamas ainda no fim de março. A estreia está marcada para o dia 28 de abril, contra o Taiti, na capital Nassau. A seleção mais vitoriosa das areias tenta o pentacampeonato mundial.

O último título do Brasil foi na Copa do Mundo de 2009, nos Emirados Árabes. Além desta, a Canarinho das Areias conquistou as taças de 2006 e 2007, no Rio de Janeiro, e de 2008, na França.

Campanha do Brasil nas Eliminatórias Conmebol

Brasil 6 x 2 Venezuela
Brasil 9 x 5 Colômbia
Brasil 11 x 0 Peru
Brasil 11 x 1 Equador
Brasil 7 x 1 Argentina
Brasil 7 x 5 Paraguai