5 coisas para saber sobre Ludmila

5 coisas para saber sobre Ludmila

Atacante do São José foi campeã sul-americana pela Seleção Sub-20 em 2014, no Uruguai

Ludmila - Seleção Feminina - Treinamento para amistoso contra a Alemanha Ludmila - Seleção Feminina - Treinamento para amistoso contra a Alemanha
Créditos: Fernanda Coimbra/CBF

Ludmila é uma das novatas na Seleção Brasileira Feminina que enfrentará a Alemanha na terça-feira (4), em Sandhausen – esta é a sua primeira convocação internacional para a equipe principal. Por isso, o site da CBF listou cinco informações relevantes para o torcedor brasileiro.

1. Ludmila foi chamada para uma etapa de treinamento na Granja Comary em fevereiro de 2016: ela e outras seis meninas participaram da preparação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos Rio 2016. 

2. Ludmila trabalhou com Emily Lima em 2015 e 2016 no São José, quando foram campeãs paulistas, dos Jogos Abertos e vice-campeã da Copa do Brasil.

3. A atacante foi campeã sul-americana sub-20 em 2014. Na competição, disputada em janeiro daquele ano, no Uruguai, Ludmila ficou com o terceiro lugar na artilharia da equipe com três gols.

4. Antes de ser jogadora de futebol, Ludmila fazia atletismo na escola. Com 16 anos, fez um teste para a equipe de futebol do Juventus, de São Paulo, passou e desde então tem feito um bom trabalho na modalidade.

5. Por sua história no atletismo, uma das grandes qualidades e diferenciais da atacante é a velocidade. 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics