Brasileiro Feminino: 937 jogadoras inscritas

Brasileiro Feminino: 937 jogadoras inscritas

Técnica da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima, e comissão trabalham de forma integrada com outros setores da CBF

São José x Rio Preto - Brasileiro Feminino Série A-1 São José x Rio Preto - Brasileiro Feminino Série A-1
Créditos: Leandro Martins/ALLSPORTS

A comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina tem trabalhado firme na sede da CBF, no Rio de Janeiro, mesmo quando não está em treinamento em convocação. Além de assistirem a jogos internacionais e nacionais, de mapearem os campeonatos de futebol feminino que acontecem pelo país, a treinadora Emily Lima, seu auxiliar Guilherme Giudice e o analista de desempenho Júlio Resende têm trabalhado integradamente com diversos departamentos da entidade.

Em parceria com a Diretoria de Registro e Transferência, a comissão técnica teve acesso ao número de jogadoras registradas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para o Campeonato Brasileiro das Séries A1 e A2: 529 e 408, respectivamente. A média de idade de cada competição é de 24 anos na A1, e de 23 na A2. 

Outra informação importante é que 201 meninas que disputam os dois campeonatos têm menos de 20 anos e, portanto, podem ser convocadas paras as seleções de base do Brasil. Os nomes, data de nascimento e clubes já foram encaminhados para as comissões técnicas da Sub-20, comandada pelo técnico Doriva Bueno, e da Sub-17, comandada pelo técnico Luiz Antônio Ribeiro.

Na Série A1, 50% das jogadoras têm entre 19 e 24 anos e, na A2, essa porcentagem é de 51%. 

– Esses números são muito relevantes, pois representa um futuro e uma possível renovação para a Seleção – explicou a treinadora Emily Lima.

Todas essas jogadoras, registradas no BID, já estão cadastradas no programa de banco de dados da Seleção Brasileira, criado pela Diretoria de Tecnologia da Informação da CBF, e prontas para receberem as observações, análises e avaliações.

Anexos

  • Perfil etário Campeonato Brasileiro Feminino A1 e A2

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics