A experiente e incansável Formiga

A experiente e incansável Formiga

Para a camisa 8 da Seleção Brasileira não tem bola perdida em nenhum jogo

Formiga - Brasil x Costa Rica Torneio Internacional Feminino Formiga - Brasil x Costa Rica Torneio Internacional Feminino
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Não importa a competição, se é jogo decisivo ou amistoso, se é mata-mata ou fase de grupos. Formiga é incansável dentro de campo. No confronto desta quarta-feira (7), contra a Costa Rica, pelo Torneio Internacional de Manaus, não foi diferente. 

Foi dela o cruzamento para o terceiro gol, marcado por Gabi Zanotti. E, apesar do placar, não tinha bola perdida para a camisa 8 da Seleção. Em uma bola espirrada com a adversária, Formiga correu para evitar a saída e conseguir recuperar a posse.

Aos 38 anos, com mais de 20 anos de Canarinho, a volante é uma das jogadoras que mais corre dentro de campo, talvez pela posição. Mas principalmente pela força de vontade.

– Não tem bola perdida. Temos que disputar todas, pois quanto mais tivermos a posse, mais chances de marcar nós temos. No Torneio, o saldo de gols é muito importante, já que pode dar a vantagem na final – avaliou a experiente jogadora.

O próximo adversário da Seleção na competição é a Rússia, no domingo (11), às 16h45 (18h45 de Brasília), na Arena da Amazônia.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics