Amigas na Seleção, adversárias na Copa do Brasil

Amigas na Seleção, adversárias na Copa do Brasil

Na terceira fase da competição, Thaisa e Camila, do Audax, e Rilany, do Flamengo, se enfrentam

Thaisa, Rilany e Camila são companheiras na Seleção Brasileira

Thaisa, Rilany e Camila são companheiras na Seleção Brasileira

Créditos: Fernanda Coimbra / CBF

Pausa na Copa do Brasil de Futebol Feminino para servir à Seleção Brasileira. Thaisa, Camila e Rilany já estão classificadas para a terceira fase da competição, mas nesta semana se dedicam à preparação e à disputa do amistoso contra a França – nesta sexta (16), às 16h de Brasília, em Grenoble, na França.

Após a conquista do quarto lugar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Thaisa e Camila se apresentaram ao Audax para iniciar a disputa da Copa do Brasil. Rilany, que não foi à competição, chegou ao Flamengo no início do torneio. 

– A Bia foi campeã brasileira com o Flamengo no início do ano, quando ela foi draftada, então ela me incentivou a ir para lá – conta a lateral da Seleção.

O Flamengo eliminou o Oratório-AP e o Vila Nova-ES, enquanto o Audax, o Pinheirense-PA e o Santos-SP. Agora, na terceira etapa, as duas equipes se enfrentarão e, as amigas de Seleção Brasileira estarão em campo em lados opostos.

– Todo mundo sabe da importância desse jogo, acho que será uma final antecipada. Temos que nos preocupar com os detalhes, pois são equipes que se conhecem muito bem e têm grandes jogadoras – avaliou Rilany.

Amigas, amigas, confronto à parte. O conhecimento que Thaisa e Camila têm do estilo de jogo de Rilany e vice-versa é algo que pode ajudar os times em alguns momentos e atrapalhar em outros.

– Eu e a Rilany provavelmente vamos nos encontrar bastante em campo, ela pela esquerda e eu pela direita. É complicado porque ela me conhece muito bem e eu também. Mas pretendo usar me drible para surpreender e tirá-la dos meus lances. Será difícil, porque ela, como é muito inteligente, vai tentar matar a jogada – contou Camila.

Rilany e Thaisa foram campeãs da Copa do Brasil em 2011, pelo Foz Cataratas, e Camila ainda não tem o título (em 2015, bateu na trave com a Ferroviária – a equipe de Araraquara ficou em segundo lugar, perdendo para o Kindermann).

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics