Seleção Feminina conquista vaga para Jogos Pan-Americanos de 2015

Seleção Feminina conquista vaga para Jogos Pan-Americanos de 2015

Quatro jogos, três vitórias, uma derrota, nove pontos, 12 gols marcados e três sofridos

Brasil x Argentina - Azogues Brasil x Argentina - Azogues
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira Feminina conquistou, neste sábado, uma vaga nos Jogos Pan-Americanos do Canadá 2015. Agora, o objetivo é uma das duas vagas para a Copa do Mundo do Canadá 2015 e, em seguida, o título de campeão da Copa América.

- Temos que pensar em um passo de cada vez. Primeiro conquistamos a vaga no quadrangular final e consequentemente a vaga do Pan. Agora vamos nos concentrar na vaga do Mundial e no fim, o título sul-americano - explicou o técnico Vadão.

Na primeira fase, o Brasil jogou quatro jogos - Bolívia, Paraguai, Chile e Argentina. Foram três vitórias, nove pontos, 12 gols marcados e três sofridos. A única derrota foi para as hermanas.

Logo na estreia uma goleada em cima da Bolívia. Seis gols marcados contra a Bolívia: Formiga, duas vezes, Andressa Alves, Darlene, Thaisa e Fabiana.

A partida contra o Paraguai mostrou todo o poder de superação e grupo da Seleção Feminina. O Brasil empatava em 1 a 1 até que Darlene foi expulsa; e mesmo com uma jogadora a menos, virou o jogo. O confronto terminou 4 a 1, com gols de Andressa Alves, Cristiane, duas vezes, e Fabiana.

Depois de descansar na terceira rodada, a Seleção voltou com tudo para enfrentar o Chile. Talvez o jogo mais difícil da fase de grupos, o Brasil mostrou para que veio ao Equador e derrotou as chilenas por 2 a 0. Maurine e Cristiane, de pênalti, fizeram os gols desta vez.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics