Bárbara será a goleira no amistoso contra a Alemanha

Bárbara será a goleira no amistoso contra a Alemanha

Técnico Vadão quer observar desempenho nas partidas para escolher jogadoras que vai levar à Copa

Seleção Feminina treina na Granja Comary Seleção Feminina treina na Granja Comary
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Bárbara será a goleira da Seleção Brasileira Feminina que enfrentará a Alemanha nesta quarta-feira (08/04), no amistoso em Fürth. O técnico Vadão quer observar as quatro goleiras da equipe permanente antes de decidir as três que levará para a Copa do Mundo.

– Esta decisão sobre a goleira já estava feita, pois quero ver como cada uma age dentro de campo. Consigo acompanhar o trabalho delas com o Veludo nos treinamentos, mas em jogos é diferente e, por isso, quero dar oportunidade a todas – explicou Vadão.

Depois de dois anos longe da Seleção – desde as Olimpíadas de Londres 2012 -,, Bárbara sabe a importância do amistoso desta quarta para conquistar uma vaga na equipe que disputará o Mundial no Canadá, em junho deste ano.

– Será um jogo muito difícil, já que vamos enfrentar a seleção número 1 do ranking da FIFA. Estou pensando em aproveitar a oportunidade que o Vadão e a comissão me deram e ter a tranquilidade para pôr em prática tudo o que eu sei e tenho treinado.

A goleira tem experiência em competições internacionais. Pela Sub-20, disputou dois Sul-Americanos e um Mundial. Com a equipe Principal, esteve em dois Sul-Americanos, dois Mundiais, dois Jogos Olímpicos e duas edições dos Jogos Pan-Americanos.

Além disso, Bárbara atuou cerca de um ano e meio no futebol alemão e conhece um pouco das adversárias que o Brasil enfrentará.

– Joguei contra algumas meninas que estão na seleção alemã e assisti às partidas na Copa Algarve. Sabemos da capacidade delas, mas não é um bicho de sete cabeças. Vamos pressioná-las na saída de bola e, desde o início, tentar impor o nosso jogo – disse a goleira.

Brasil x Alemanha entram em campo nesta quarta-feira, às 18 horas (13h de Brasília), no Stadion am Laubenweg, em Fürth.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics