Seleção Feminina vence na estreia da Algarve

Seleção Feminina vence na estreia da Algarve

Com um gol de Debinha, time comandado pelo técnico Vadão derrotou a Nova Zelândia por 1 a 0. Próximo jogo será no sábado (4) contra Portugal

Brasil começou a Copa Algarve com vitória sobre a Nova Zelândia

Brasil começou a Copa Algarve com vitória sobre a Nova Zelândia

Créditos: CBF

Próxima partida será no sábado (4), diante de Portugal

Próxima partida será no sábado (4), diante de Portugal

Créditos: CBF

A Seleção Brasileira Feminina começou a Copa Algarve de 2016 com vitória. O gol de Debinha fez o Brasil derrotar a Nova Zelândia por 1 a 0, nesta quarta-feira (2), em Lagos, Portugal.

O time comandado pelo técnico Vadão voltará a campo pela competição, no sábado (4), diante do anfitrião Portugal, às 20h (17h de Brasília), em Vila Real Santo Antônio.

O jogo

A Seleção Brasileira dominou o primeiro tempo. Até os 20 minutos, foram mais de cinco chances de gol até Debinha abrir o placar. Depois de jogada coletiva, a bola passou por Marta e Andressa Alves até chegar à camisa 7 do Brasil, que balançou a rede.

As neozelandesas tentaram apertar a saída de bola e esboçaram uma recuperação, mas a marcação brasileira estava forte e as adversárias não conseguiam avançar.

No fim da etapa inicial, a bola bateu na mão de Philips, dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti para a Seleção Brasileira. Andressa Alves foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo da goleira neozelandesa, que conseguiu defender.

No segundo tempo, foi a vez de Bárbara aparecer bem. A Nova Zelândia quase marcou em três oportunidades consecutivas, mas a goleira brasileira fez o seu papel e garantiu a vantagem.

A Seleção voltou a dominar e, na última parte do jogo, não deu muitas chances para as adversárias. Pelo contrário. Quem passou a trabalhar mais foi a goleira Nayler. Apesar da movimentação intensa em campo, o placar não foi alterado no segundo tempo e o Brasil venceu por 1 a 0.

O Brasil jogou com: 1. Bárbara, 2. Fabiana, 3. Mônica, 4. Rafaelle e 6. Tamires; 8. Formiga e 5. Thaisa; 7. Debinha (21. Thaís), 10. Marta, 11. Cristiane (20. Beatriz) e 9. Andressa Alves.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics