Beatriz está de volta à Seleção Brasileira Feminina

Beatriz está de volta à Seleção Brasileira Feminina

Depois de três anos, jogadora volta para atuar em uma posição diferente: do meio para o ataque

Beatriz de volta à Seleção Brasileira Beatriz de volta à Seleção Brasileira
Créditos: Mowa Press

Beatriz está de volta à Seleção Brasileira Feminina. Foram três anos longe e, agora, a jogadora tem uma nova oportunidade, em uma nova posição dentro de campo. Até 2011, nos Jogos Pan-Americanos, Bia atuava como meia, organizando as jogadas. Sob o comando de Vadão, a menina joga de atacante.

- Na Coreia, tenho jogado como centroavante no meu time. Acho que isso me facilitou para atuar na posição que o Vadão quer. Tenho liberdade para voltar e buscar o jogo, ao mesmo tempo que entro na área para marcar.

A menina, que completará 21 anos na próxima semana, chegou à equipe principal do Brasil muito jovem, com 17 anos, quando disputou o Mundial da Alemanha em julho de 2011. Beatriz também participou da conquista da medalha de prata dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

- Estou muito feliz de voltar à Seleção. Quando fui para a Coreia, achei que não poderia mais voltar. Agora, me sinto muito mais madura, tanto pessoal quanto profissionalmente. Me sinto mais à vontade com a camisa canarinho.

Bia vem das categorias de base, disputou Sul-Americano Sub-17 e Sub-20 e Mundial Sub-17 e Sub-20. A jogadora ainda não participou dos  Jogos Olímpicos, um sonho de criança.

- Desde que comecei a jogar em clube, sempre sonhei em estar nos Jogos Olímpicos. Disputar as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016 seria a realização de um sonho.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics