Brasil domina os sete jogos que disputou na Copa América 2014

Brasil domina os sete jogos que disputou na Copa América 2014

Seleção Feminina tem média de 62,5% de posse de bola na competição

Brasil x Argentina - Sangolguí Brasil x Argentina - Sangolguí
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira Feminina entrou em campo sete vezes na Copa América Feminina 2014: foram cinco vitória - quatro goleadas - e uma derrota. Em todos os jogos, o Brasil teve a maior posse de bola, uma média de 62,5% na competição.

O analista de desempenho, Ricardo Pombo, é o responsável por fazer o controle da posse de bola durante o jogo - além de filmar a partida, editar e passar os principais lances para o técnico Vadão e sua comissão técnica.

Na goleada de 6 a 0 da estreia, contra a Bolívia, o Brasil teve 66% de posse de bola. No segundo jogo, 4 a 1sobre o Paraguai, com uma jogadora a menos durante todo o segundo tempo: 58%. Na terceira partida, 2 a 0 sobre o Chile, foram 62%.

Até na derrota para a Argentina na primeira fase - a única da competição -, a Seleção dominou o jogo: 60% de posse. No quadrangular final, foram duas goleadas seguidas. Na primeira, 4 a 0 sobre o Equador, foram 67%; e na segunda, 6 a 0 em cima da Argentina, foram 62%.

No empate com a Colômbia, na última rodada do quadrangular final, foram 63% de posse de bola para a Seleção Brasileira.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics