O ano de 2017 será de muitas convocações para a Seleção Brasileira Feminina. Apesar de a próxima competição oficial ser em 2018 – a Copa América, que classifica para a Copa do Mundo da França de 2019 e para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 –, a treinadora Emily Lima aproveitará este ano para observar o maior número de jogadoras e preparar sua equipe para as próximas disputas.

Além dos períodos de data Fifa, em março, abril, junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro, haverá quatro etapas de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, somente para jogadoras que atuam no Brasil. Nestas convocações, as atletas serão divididas por Estado.

O trabalho voltado para as meninas que jogam no país começa em fevereiro, de 6 a 11. A primeira convocação será para jogadoras de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em agosto, de 21 a 26, serão atletas da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Em outubro, de 2 a 7, serão meninas do Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na última etapa, de 6 a 11 de novembro, serão as jogadoras do Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Rondônia.

A primeira convocação da treinadora Emily Lima será no dia 23 de janeiro para a etapa de treinamento na Granja Comary, somente com atletas que atuam no Brasil.

Os jogos amistosos ao longo do ano serão divulgados conforme forem acertados contratualmente.

Confira as datas completas:

Fevereiro - 6 a 11 (somente jogadoras que atuam no Brasil)

Fevereiro/março - 27 a 7 de março (data Fifa)

Abril - 3 a 11 (data Fifa)

Junho - 5 a 13 (data Fifa)

Julho/agosto - 16 a 6 de agosto (data Fifa)

Agosto - 21 a 26 (somente jogadoras que atuam no Brasil)

Setembro - 11 a 19 (data Fifa)

Outubro - 2 a 7 (somente jogadoras que atuam no Brasil)

Outubro - 16 a 24 (data Fifa)

Novembro - 6 a 11 (somente jogadoras que atuam no Brasil)

Novembro - 20 a 28 (data Fifa)