Cristiane comemora aniversário com a Seleção Brasileira

Cristiane comemora aniversário com a Seleção Brasileira

Camisa 11 do Brasil disputará sua quarta Copa do Mundo neste ano

Brasil x Equador - Aucas Brasil x Equador - Aucas
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Já são 15 anos! 15 anos vestindo a camisa verde e amarela, 15 anos fazendo história na Seleção Brasileira. Neste 15 de maio, Cristiane comemora mais um aniversário com a Seleção Feminina. Aos 30 anos, a camisa 11 do Brasil disputará sua quarta Copa do Mundo, desta vez, no Canadá. O primeiro jogo na competição será dia 9 de junho contra a Coreia do Sul em Montreal.

Como é comemorar mais um aniversário com a Seleção?

É engraçado. Passa um filme na minha cabeça de tudo que já vivi e aprendi aqui, as pessoas que passaram. Metade da minha vida procurei fazer o melhor vestindo a camisa da Seleção Brasileira.

Você lembra da sua primeira convocação?

Lembro como se fosse ontem. Eu era muito magra, só tinha cabelo. Era Páscoa e eu e outras meninas nos juntamos para comer chocolate dentro do ônibus.

Você se inspira em algum jogador?

Não diria inspiração, mas admiração. Quando comecei a jogar, gostava muito de ver a Pretinha, a Kátia Cilene jogarem. Elas eram as atacantes da Seleção e quando cheguei aqui para treinar e jogar ao lado delas foi incrível. Hoje sou fã do Cristiano Ronaldo, acho ele um jogador completo.

Você disputará a sua quarta Copa do Mundo. O que é diferente das outras vezes?

Eu sempre tenho a sensação da primeira vez. Fico ansiosa esperando a bola rolar. A diferença é que agora faço parte do grupo mais experiente, tenho que passar tudo o que eu sei para as minhas companheiras que estão em sua primeira Copa do Mundo.

E o que você conversa com elas?

Eu procuro passar para as meninas tudo o que eu sei e vivi na Seleção. Tento mostrar para elas onde erramos nas outras vezes para não fazermos igual desta vez. Concentração, frieza e dedicação são fatores que vão fazer a diferença dentro e fora de campo no Canadá.

Sobre a Copa do Mundo, como está a preparação em Itu?

Desde quando iniciamos os treinamentos, em janeiro, evoluímos bastante e, até a competição, acredito que vamos chegar 100%. O entrosamento melhorou muito. Conhecer cada vez mais as nossas companheiras dentro de campo é essencial para que a gente consiga bons resultados na Copa do Mundo.

Quais as expectativas para a competição?

As expectativas são as melhores. Todos esperam muito de nós por já termos chegado perto do título. Vamos dar o máximo para, desta vez, conquistar o primeiro lugar.

Quais adversários você acha que darão mais trabalho na Copa do Mundo?

Tem muitas seleções boas. Suécia, Alemanha, Japão, França, Estados Unidos, Canadá e outras, sem muita tradição, também podem surpreender. Temos que estar concentradas em todos os jogos para sairmos com bons resultados.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics