A dupla de goleiras da Seleção Brasileira Feminina, Dani e Letícia, tem muita história. Só com a camisa Canarinho foram dois títulos sul-americanos e duas disputas de Copa do Mundo juntas. Dani e Letícia Izidoro trabalham juntas no gol da Seleção desde 2009, quando foram convocadas pela primeira vez para a equipe Sub-17.

– Fomos convocadas juntas pela primeira vez em 2009, quando a Seleção se preparava para o Sul-Americano Sub-17, que seria disputado em 2010. Foi nosso primeiro título – lembra Letícia.

Foram muitas competições, amistosos e etapas de treinamento nas categorias de base, de 2009 até 2012, quando Dani passou a ser "adulta" e Letícia ainda tinha mais uma Sub-20 em 2014. Na Principal, a dupla se reencontrou em 2014 em fase de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Mas esta é a primeira vez das duas goleiras em amistosos internacionais. Letícia foi chamada por Emily Lima em sua primeira convocação, no Torneio Internacional de Manaus. Dani representou o Brasil nos jogos contra a Espanha, Islândia e no Torneio das Nações, nos Estados Unidos.

– Quando eu vi na lista que íamos ser nós duas, eu fiquei muito feliz. Até falei para a minha mãe que depois de quatro anos voltaríamos a trabalhar juntas. É muito bom porque já temos uma amizade. Desde a base, as pessoas falavam que nós seríamos o futuro da Seleção e fico feliz de estar aqui com ela – disse Dani.

A parceria entre as duas goleiras não vem só das categorias de base. Letícia e Dani conhecem bem o preparador de goleiras Izaque Rodrigues: trabalharam com ele no Vitória de Santo Antão juntas, depois Letícia, no São José, e agora Dani, no Santos.

– Já conhecemos o estilo de trabalho dele há bastante tempo. É muito puxado, mas é muito bom. Ele é muito exigente, mas acho que as goleiras precisam disso. Eu gosto muito de treinar então já estou bem adaptada – avaliou Dani.

Além dos clubes, do treinador e da base, Dani e Letícia têm mais uma coincidência: foram as goleiras finalistas do Campeonato Brasileiro Série A-1. Na decisão, o Santos, da Dani, levou a melhor e ficou com o título. Entretanto, esse cenário de final pode se repetir. As duas estão nas semifinais do Campeonato Paulista e, para avançarem de fase, o Corinthians, da Letícia, precisa passar pelo Rio Preto, e o Santos eliminar a Ponte Preta.

Enquanto a competição não rola, a dupla fica com a Seleção e se prepara para os dois amistosos contra a Austrália: 16 e 19 de setembro Pepper Stadium, às 2h de Brasília, e McDonald-Jones Stadium, às 6h30 de Brasília, respectivamente.