Depois de seis anos, Pretinha está de volta à Seleção Brasileira

Depois de seis anos, Pretinha está de volta à Seleção Brasileira

Meio campo busca um lugar no time do técnico Vadão, que enfrentará a França nesta quarta-feira

Pretinha está de volta à Seleção Brasileira Pretinha está de volta à Seleção Brasileira
Créditos: CBF

Desde as Olimpíadas de Pequim, em 2008, Delma Gonçalves, a Pretinha, não era convocada para servir à Seleção Brasileira Feminina. Medalha de prata em 2004 em Atenas e em 2008, a meio campo está de volta à equipe para o amistoso contra a França nesta quarta-feira em Lyon.

- Foi uma surpresa muito boa. Não esperava mais ser chamada para a Seleção.

A primeira competição oficial da jogadora foi a Copa do Mundo de 1991, na China. Agora, aos 39 anos, sente como se fosse sua primeira convocação.

- Tem muita menina nova neste grupo e é muito bom fazer parte dele. Me sinto renovada, tenho que me adaptar ao novo treinador e à nova comissão técnica; é um desafio.

Em março de 2009, Pretinha foi para a Coreia do Sul, onde atua até hoje no Goyang Daekyo.

- Em seis anos na Coreia cresci muito, tanto dentro de campo como fora dele. Aprendi muito sobre o estilo de jogo asiático, muito rápido, com uma disciplina tática incrível.

Pretinha busca um lugar no time de Vadão que enfrentará a França nesta quarta-feira, às 18h30 (15h30 de Brasília), no Stade de Gerland.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics