Djenifer lembra de sua 1ª convocação na Principal

Djenifer lembra de sua 1ª convocação na Principal

Volante esteve nos amistosos em Brisbane, em 2014, mas não entrou em campo

Djenifer arranca com a bola Djenifer arranca com a bola
Créditos: Fernanda Coimbra/CBF

Há três anos Djenifer foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina Principal pela primeira vez: para dois amistosos contra a Austrália, em Brisbane, que ela não entrou em campo. Hoje a meio-campo volta ao país com muito mais bagagem e um contexto totalmente diferente de 2014.

– Naquela época eu ainda era da categoria Sub-20, estava me preparando para o Mundial. Foi uma experiência muito boa, procurei aprender e observar muito as jogadoras mais experientes, como a Cristiane, a Rosana, a Thais Picarte, que estavam. A Marta não pôde se apresentar por um lesão – lembrou Djenifer.

Em 2017, a meio-campo voltou à Seleção, depois de três anos, e tem conquistado cada vez mais seu espaço no grupo da técnica Emily Lima: fez sua estreia na partida contra a Espanha, foi titular contra a Alemanha e tem entrado em diversos amistosos.

Nos próximos jogos contra a Austrália, dias 16 e 19 de setembro, Djenifer espera mais uma oportunidade de mostrar seu futebol.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics