Em busca do ouro, Vadão elogia a Seleção e mira Olimpíadas

Em busca do ouro, Vadão elogia a Seleção e mira Olimpíadas

Técnico comanda o time na partida deste sábado, às 18h35 (19h35 de Brasília), contra a Colômbia

Seleção Feminina treina em Hamilton Seleção Feminina treina em Hamilton
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

À frente da Seleção Brasileira Feminina desde abril de 2014, Vadão vai em busca de seu terceiro título no comando da equipe. Neste sábado, ele terá essa chance. Brasil e Colômbia se enfrentam às 18h35 (19h35 de Brasília, em Hamilton, pela decisão do torneio de futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Vale ouro.

O adversário desta final, inclusive, já é um velho conhecido de Vadão. Foi justamente contra as colombianas que as mulheres do Brasil garantiram o título da Copa América de 2014. O empate em 0 a 0 deu o troféu à Seleção. Se a Colômbia vencesse, levantava a taça.

- Eles têm uma equipe madura, forte, que trabalha junto há bastante tempo. Não será um jogo fácil, mas estamos preparados - comentou o técnico logo após saber quem seria o adversário da final.

Quando olha para a trajetória neste Pan, Vadão é só elogios ao time. Afinal de contas, o Brasil está com 100% de aproveitamento até aqui, melhor ataque da competição, artilheira e jogando um futebol bonito. Se vier o ouro, vai só coroar um trabalho que já pode ser analisado como muito positivo.

- Perdemos o Mundial em um jogo eliminatório em que só um time poderia sair vencedor, mas sabíamos que o time vinha bem. Fizemos uma boa campanha lá, assim como estamos fazendo agora. A equipe está muito bem e por isso o balanço destes últimos tempos é positivo.

Vadão comanda um projeto inovador, que é a seleção permanente. Ela surgiu após um período de observações do treinador e sua comissão técnica, no qual ficou clara a necessidade de uma preparação mais intensa para enfrentar as grandes potências mundiais na modalidade. Naturalmente, após o Pan, os olhos vão se voltar justamente para a preparação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

- Estamos elaborando um calendário muito interessante e que nos dará experiência e força para as Olimpíadas. A CBF tem nos dado toda a estrutura para trabalhar e acredito que vamos chegar num estágio muito bom no ano que vem - finalizou Vadão, que se considera totalmente envolvido com o futebol feminino desde que assumiu a Seleção.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics