A comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina se prepara para a primeira convocação de 2017. Nesta sexta-feira (27), reunidos na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a técnica Emily Lima, o preparador físico Jairo Porto e o auxiliar Guilherme Giudice finalizaram a programação e os contatos com as jogadoras convocadas.

O primeiro compromisso será uma etapa de treinamento que visa à observação de atletas que atuam no Brasil. A técnica explicou que em sua lista há jogadoras que se destacaram em campeonatos estaduais e outras que já tiveram oportunidade na Seleção.

– Logo na nossa primeira semana aqui na CBF fizemos um levantamento dos estaduais e dos clubes que estão em atividade no Brasil. Acreditamos que é importante observar as jogadoras que atuam no país não só para observá-las, mas também para valorizar os clubes que fazem futebol feminino. Além disso, temos jogadoras que já atuaram nas categorias de base da Seleção e outras que são mais experientes. Será uma semana de trabalho e muita avaliação.

A apresentação para a convocação de observação das atletas do Sul e Sudeste é dia 6 de fevereiro. A delegação ficará concentrada na Granja Comay, em Teresópolis (RJ), até dia 11.