A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima, assistiu à final do Campeonato Baiano Feminino, no domingo (15), no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. A treinadora acompanhou a goleada do Vitória sobre o Juventude por 8 a 1, que garantiu o título inédito ao clube baiano.  

Ao lado de Emily, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e a zagueira Rafaelle, campeã do Torneio Internacional de Manaus com a Seleção no fim de dezembro.

Para alcançar o feito, o Vitória passou nas semifinais pelo São Francisco do Conde, vencedor por 14 anos seguidos do Baianão feminino. A campanha do rubro-negro foi de vitória em oito dos dez jogos, um empate e uma derrota. 

O Vitória marcou 50 gols - média de 5 gols por jogo -, sofreu oito, e teve a artilheira do Campeonato Baiano. Verena marcou 12 gols, dois deles assinalados na final.

Emily Lima entregou o troféu de campeão à capitã Milena Bispo, que participou somente da final e nos últimos minutos. Convocada quatro vezes para a Seleção Brasileira sub-20, Milena se machucou e não pôde participar de toda a campanha no Baianão.