A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima, tem cumprido o combinado e acompanhado de perto as principais competições de futebol feminino do Brasil. Neste fim de semana, a treinadora foi a Natal assistir à segunda rodada do Campeonato Potiguar. Foram duas goleadas no Frasqueirão: 4 a 0 do Cruzeiro sobre o Parnamirim e 5 a 0 do União sobre o Alecrim.

– Estamos acompanhando o maior número de jogo que podemos. Os internacionais temos acesso pela internet e, os que temos conseguimos, vamos ao estádio. Não só para prestigiar as competições mas para fazer nossas análises – explicou a treinadora.

Antes de assistir às partidas, Emily atendeu à imprensa local para divulgar ainda mais o futebol feminino e ratificar a importância de as federações fazerem os campeonatos estaduais, que servirão de base para o Campeonato Brasileiro A1 e A2 e para suas convocações, especialmente as regionais.

Além da treinadora, o auxiliar Guilherme Giudice e o analista de desempenho Julio Resende também têm acompanhado jogos estaduais: na última semana assistiram ao Campeonato Potiguar e ao Pernambucano.