Experiência na Seleção para o novo ciclo

Experiência na Seleção para o novo ciclo

Técnica da Seleção Feminina, Emily Lima analisa a importância de ter jogadoras experientes, como Maurine, Moretti e Darlene, em seu grupo

O equilíbrio entre jogadoras experientes e novatas é o que busca a treinadora Emily Lima na Seleção Brasileira Feminina. Desde o início do trabalho, no fim do ano passado, a técnica reforça que a renovação da equipe nacional será feita, mas é necessário que ela seja feita em parceria com atletas que já disputaram competições importantes.

Para a primeira convocação do ano, para a etapa de treinamento de observação, não foi diferente. Emily convocou Maurine, Darlene e Moretti. As três já disputaram torneios oficias, como Copa América, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Além do trio, estavam na lista atletas que faziam sua estreia.

– É essencial para qualquer trabalho ter essa mistura entre jogadoras experientes e novatas. A Maurine, Moretti e Darlene, por exemplo, passam tudo que já viveram no futebol e na Seleção para as meninas que estão chegando – analisa a treinadora.

Após avaliar jogadoras do Sul e Sudeste do país, Emily Lima fará a próxima convocação de observação em agosto, com atletas da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Confira o calendário da Seleção para este ano.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser