Ficha técnica: Cristiane, atacante, PSG

Ficha técnica: Cristiane, atacante, PSG

Conheça a atacante Cristiane, convocada para representar a Seleção Brasileira Feminina durante os Jogos Olímpicos Rio 2016

Cristiane Cristiane
Créditos: Mowa Press

Cristiane é a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos. Mais do que isso, há mais de uma década, é uma das principais peças do sistema ofensivo da Seleção Brasileira. Aos 19 anos, Cristiane foi convocada para sua primeira Olimpíada, em 2004, nos Jogos de Atenas, na Grécia. Durante a competição, ganhou uma vaga entre as titulares e deixou o torneio como a artilheira na campanha do Brasil, com cinco gols.

Natural de Osasco, em São Paulo, Cristiane acumula momentos de glória com a camisa da Seleção Brasileira. A atacante é tricampeã do Pan-Americano (2003, 2007 e 2015), tem duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos (2004 e 2008) e foi vice-campeã da Copa do Mundo em 2007.

Mas foi na Londres 2012 que Cristiane alcançou a marca de sua carreira. Na goleada por 5 a 0 sobre Camarões, a centroavante deixou a alemã Birgit Prinz para trás e se isolou na artilharia histórica dos Jogos Olímpicos. Somado o gol marcado contra a Nova Zelândia, Cristiane deixou Londres com 12 gols marcados. Na Rio 2016, ela pode aumentar essa conta. O Brasil está com você, Cristiane.

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Cristiane Rozeira de Souza Silva

Nascimento: 15/05/1985

Local: Osasco - SP

Clube atual: Paris Saint-Germain-FRA

 

VEJA MAIS SOBRE CRISTIANE

Cristiane e Marta: o Clube dos 5 da Feminina

Minha História Olímpica, por Cristiane

Há 12 anos, Cristiane se apresentava para Atenas há 12 anos

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser