Formiga disputa sua quarta final em Jogos Pan-Americanos

Formiga disputa sua quarta final em Jogos Pan-Americanos

Volante da Seleção Feminina foi medalha de ouro em 2003 e 2007. Em 2011, jogadora ganhou a prata

Brasil x México - Pan 2015 Brasil x México - Pan 2015
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira Feminina está em mais uma final de Jogos Pan-Americanos. A volante Formiga esteve em todas as quatro decisões. O Brasil levou a medalha de ouro em 2003, em Santo Domingo, e no Rio de Janeiro, em 2007. Em 2011, a Seleção ficou com a prata. Em Toronto, Formiga e suas companheiras vão com tudo para cima da Colômbia rumo a mais um ouro, neste sábado, às 19h35, no Hamilton Pan Am Soccer Stadium. 

– Não vamos deixar essa oportunidade passar. Estamos preparadas para a final e vamos fazer de tudo para sair de campo com a medalha de ouro – disse a volante.

A evolução e o entrosamento do grupo comandado pelo técnico Vadão é visível, e Formiga acredita que essa melhora dentro de campo não teria sido possível se a seleção permanente não existisse. A jogadora avalia o crescimento da equipe até o Pan.

– Estamos juntas desde o início de janeiro, participamos da Copa Algarve, tivemos amistosos, disputamos a Copa do Mundo e, agora no Pan, estamos muito bem entrosadas. O time tem a cara do que o Vadão planeja. 

Apesar de já estar acostumada com partidas decisivas, essa final tem um gosto especial. A jogadora já anunciou que pretende parar de atuar na Seleção após os Jogos Olímpicos do Rio 2016, portanto esta seria sua última edição de Pan-Americano. A torcida brasileira e as companheiras de equipe não apoiam a ideia. Não imaginam o time sem Formiga e torcem para que ela ainda jogue mais 20 anos com a camisa verde e amarela.

– O jogo deste sábado tem um gostinho especial. Será a minha última partida em Jogos Pan-Americanos. Estou um pouco ansiosa, mas concentrada e ciente da capacidade das meninas que estarão ao meu lado e no banco.

Brasil e Colômbia se enfrentaram na Copa América do Equador em setembro de 2014. A disputa foi na última rodada do quadrangular final e terminou em empate sem gols. Na ocasião, o empate dava o título ao Brasil. No jogo, as colombianas, apesar de precisarem vencer, jogaram muito retrancadas, todas atrás da linha do meio-campo. Para o confronto deste sábado, Formiga sabe que a Seleção tem que estar preparada para todas as situações.

- Acredito que a Colômbia não vai mudar o estilo de jogo, mas partida decisiva é sempre imprevisível. As duas equipes evoluíram muito desde a final na Copa América e, por isso, temos que estar preparadas para o que vier.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics