Maria está de volta à Seleção Brasileira Feminina. Em 2016, a volante do Santos foi chamada para etapas preparatórias visando aos Jogos Olímpicos Rio 2016, na Granja Comary, em Teresópolis, e em Itu. Agora, no amistoso contra a Alemanha, tem mais uma chance internacional.

– É uma oportunidade que a gente tem que agarrar. Um jogo contra uma das potencias do futebol feminino mundial. Nós que fomos escolhidas estamos fazendo um bom trabalho no clube. A professora Emily tem acompanhado tudo, e por isso merecemos estar aqui.

O Santos, de Maria e Maurine, está na semifinal do Campeonato Brasileiro A-1 e tem vantagem sobre o Iranduba no jogo de volta, já que venceu a primeira partida por 2 a 1 na Arena da Amazônia. A volante acredita que o bom desempenho da equipe e a sua dedicação a levaram mais uma vez à Seleção. 

– O nosso trabalho no clube é o que abre as portas na Seleção. É muito importante a gente estar bem, se cuidando fora da Seleção para quando tiver a chance, não desperdiçar – concluiu Maria.

O confronto contra a Alemanha é nesta terça-feira (4), às 12h45 de Brasília, com transmissão do site e pelo facebook da CBF.