Mônica e Bia Zaneratto visitam escola em Manaus

Mônica e Bia Zaneratto visitam escola em Manaus

Jogadoras da Seleção Feminina estiveram na Escola Estadual Militar Áurea Pinheiro Braga, referência em relação à prática desportiva na capital amazonense

Mônica e Beatriz Zaneratto visitam Escola Estadual Militar Áurea Braga em Manaus

 

Um pouco do carinho especial que os torcedores de Manaus têm com a Seleção Brasileira Feminina foi retribuído nesta quinta-feira (6). Na cidade para o amistoso contra a Bolívia, a zagueira Mônica e a atacante Bia Zaneratto visitaram a Escola Estadual Militar Áurea Pinheiro Braga durante a manhã e fizeram a alegria da criançada. As jogadoras também entregaram 50 ingressos para o jogo de domingo (9), na Arena da Amazônia.

Considerada uma instituição de referência em relação à prática desportiva, a escola se destaca nas modalidades de futsal, lutas, atletismo, xadrez e badminton. Ao conversar com os alunos, Mônica falou sobre a importância da interação entre esporte e educação na vida de um atleta e, claro, sobre o carinho que a Seleção Feminina sempre recebe quando está na capital amazonense.

– Como atleta, me sinto feliz de ter começado o esporte na escola. Esporte e educação nos ensina a conviver com os colegas, a ter disciplina. É um prazer enorme poder estar com as crianças e estar aqui em Manaus, uma cidade que já podemos chamar de segunda casa, porque sempre somos muito bem recebidas aqui e temos muito carinho – disse a zagueira.

Após se apresentar aos alunos, as jogadoras visitaram o centro desportivo da escola e bateram bola com os atletas. Além do futebol, Mônica e Bia se arriscaram na prática do badminton.

– Nunca tinha jogado e achei muito bom, diferente (risos). Essa integração dos esportes é fundamental para todo atleta. No caso das crianças, um estímulo enorme. É uma honra muito grande representar a Seleção e passar nossa experiência para as crianças – declarou Bia Zaneratto.

Ainda nesta quinta-feira (6), a Seleção Feminina realiza treino aberto ao público no Estádio Carlos Zamith, às 16h (horário de Manaus).

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics