Seleção Feminina está em casa em São Paulo

Seleção Feminina está em casa em São Paulo

Dos 35 integrantes da delegação da Seleção, 16 são do Estado de São Paulo

Seleção Feminina perde nos pênaltis para a Suécia e agora disputa o bronze Seleção Feminina perde nos pênaltis para a Suécia e agora disputa o bronze
Créditos: Ricardo Stuckert/ CBF

Por onde passou a Seleção Brasileira Feminina esteve em casa. Não à toa, o maior evento esportivo do mundo, realizado no Rio de Janeiro, no Brasil, levou o futebol feminino para quatro Estados diferentes: Rio de Janeiro, Amazonas, Minas Gerais e São Paulo.

A última parada, na capital paulista, faz a delegação brasileira se sentir ainda mais em casa. As jogadoras e os integrantes da comissão técnica levaram os familiares para as paradas anteriores, mas, no Estado de São Paulo, a festa é diferente. Dos 35 integrantes da delegação, 16 são daqui. 

Das jogadoras, a goleira Aline é de Aguaí; Érika, Thaisinha e Andressa Alves são da capital; Cristiane é de Osasco; Beatriz, de Araraquara; e Darlene, de São José do Rio Preto. Da comissão técnica, o treinador Vadão é de Monte Azul Paulista; o coordenador Marco Aurélio Cunha, a chefe de delegação Ana Paula Oliveira e o fisioterapeuta Flávio Bryk, da capital; o auxiliar Vaguinho é de Bauru; Fábio Guerreiro, preparador físico, é de Mogi Mirim; o analista de desempenho Ricardo Pombo, de Taubaté; o médico Nemi Sabeh, de Assis; e o fisiologista Luciano Capelli, de São Bernardo do Campo.

Se não bastasse a relação de nascimento, quase todas as jogadoras já atuaram em clubes paulistas. Pela Ferroviária de Araraquara, Aline, Mônica, Thaisa, Andressa Alves, Beatriz, Raquel, Luciana e Camila; pelo Centro Olímpico, Debinha, Cristiane, Érika, Fabiana e Tamires; pelo São José, Poliana, Bruna Benites, Formiga, Thaisa, Fabiana e Andressa Alves; pelo Rio Preto, Darlene e Luciana; pelo Santos, Marta, Cristiane, Fabiana, Érika, Thaisinha e Beatriz; e pelo São Caetano, a goleira Bárbara. Ou seja, das 22 atletas convocadas por Vadão, somente Rafaelle e Andressinha não jogaram em uma equipe paulista.

Com todo esse retrospecto, a Seleção Brasileira espera ter casa cheia na Arena Corinthians nesta sexta-feira (19), às 13h. O confronto contra o Canadá vale a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

– Aqui, em São Paulo, o futebol feminino é bem valorizado. Sempre que temos jogos, a torcida apoia, o estádio fica cheio, e dessa vez não vai ser diferente. A gente espera que a torcida nos apoie, pois estamos fazendo uma boa campanha, infelizmente o ouro não veio, mas vamos lutar até o fim pelo bronze. para coroar o trabalho – disse a lateral-direita Fabiana.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics