Como é tradicional no futebol, o treino de véspera de jogo é para conhecer o local da partida. Portanto, nesta segunda-feira (3), foi dia de a Seleção Brasileira Feminina treinar no Stadion am Hardtwald, em Sandhausen, onde enfrentará a Alemanha nesta terça-feira (4), às 17h45 (12h45 de Brasília).

A técnica da Seleção Brasileira, Emily Lima, e seu auxiliar Guilherme Giudice comandaram um treinamento tático, com muita movimentação, marcação e bola parada – ofensiva e defensiva.

Ao longo do treino, Emily testou algumas formações, mas, ao fim do trabalho, definiu a escalação do Brasil para o confronto desta terça (4). A Seleção começará jogando com: Bárbara, Letícia, Andréia Rosa, Jucinara e Tamires; Gabi Nunes, Fran, Djenifer e Rosana; Ludmila e Chu.

A partida contra a Alemanha marcará a estreia de muitas meninas em um jogo internacional. Logo diante de uma equipe muito forte e qualificada – a segunda do ranking da FIFA. Por isso, a treinadora enfatiza a importância da partida para o futuro da Seleção Brasileira.

– A nossa média de idade é menor que 25 anos, por isso acho que esse jogo será muito importante para o futuro da nossa equipe. Podemos ter dificuldade na partida de terça, afinal a Alemanha está há 30 dias treinando, mas acho que essas meninas novas vão amadurecer muito – analisou a treinadora.

A CBF TV transmite Brasil x Alemanha ao vivo pelo site e pelo facebook da CBF.