Seleção Feminina faz testes físicos na Granja Comary

Seleção Feminina faz testes físicos na Granja Comary

Etapa de preparação no CT visa à disputa da Copa Algarve, em Portugal, em março

Barbara

Barbara

Créditos: CBF

Maurine

Maurine

Créditos: CBF

Andressinha

Andressinha

Créditos: CBF

A delegação da Seleção Feminina chegou à Granja Comary, em Teresópolis, na segunda-feira. Como de costume em início de etapas de treinamentos, principalmente em começo de ano, nos primeiros dias de trabalho são realizados testes físicos.

- Os testes físicos são essenciais em início de temporada para sabermos como cada jogadora está fisicamente e podermos trabalhar as questões individuais - explicou o médico da Seleção, Nemi Sabeh.

Foram realizados testes de salto, para analisar a potência dos membros inferiores; testes de tiros e sprint, para ver a velocidade máxima alcançada por cada jogadora; e teste isocinético para a avaliação de força dos membros inferiores.

Os testes foram feitos pelo departamento médico: o médico Nemi Sabeh, o fisioterapeuta Gustavo Nakaoka e o fisiologista Guilherme Passos. A partir de quarta-feira começam os treinamentos físicos, visando à melhoria da condição física das jogadoras.

A Seleção está concentrada para a disputa da Copa Algarve de 4 a 11 de março. O Brasil estreia na competição contra a China, dia 4 de março; depois enfrenta a Suécia, dia 6; e por último a Alemanha no dia 9. No dia 11, depois da primeira fase, os dois primeiros colocados dos três grupos disputam a final. O terceiro lugar será definido em jogo entre o terceiro melhor e o primeiro segundo colocado. E assim segue até o 11º lugar.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics