Seleção Feminina perde para França em amistoso

Seleção Feminina perde para França em amistoso

Francesas largam na frente com dois gols de cabeça, Brasil cresce na parte final do jogo, mas só consegue um gol

Brasil não consegue superar francesas Brasil não consegue superar francesas
Créditos: Fernando Torres / CBF

Em preparação para as Olimpíadas de 2016, a Seleção Brasileira Feminina perdeu por 2 a 1 para França em amistoso disputado neste sábado (19), em Le Havre (FRA). Os três gols da partida saíram de bolas aéreas.

O Brasil ficou preso na marcação francesa e teve muita dificuldade de criar chances reais de gol no começo. Na defesa, permitiu que o adversário tivesse a posse de bola. Aos 36 minutos, a seleção francesa abriu o placar em um lance de bola parada. Em falta na intermediária cobrada para a área, Wendie Renard se antecipou à goleira Bárbara e raspou de cabeça para o gol. No lance, Cristiane ainda trombou com Bárbara, se machucou e precisou ser substituída por Beatriz.

No começo do segundo tempo, a França ampliou em mais uma jogada aérea. Desta vez, Amel Majeri bateu escanteio e Amandine Henry cabeceou no canto. Em desvantagem no placar, o Brasil foi para cima, em busca do empate. E o gol brasileiro saiu da mesma forma que os franceses: de cabeça. Marta bateu a falta, e Poliana, que tinha acabado de entrar no jogo, subiu mais que todo mundo para diminuir. As meninas do Brasil seguiram bem na parte final, mas a reação não teve continuidade.

Brasil: Bárbara Barbosa; Fabiana Simões, Mônica Alves, Rafaelle Souza e Tamires Gomes; Andressa Machry (Maurine), Thaisa Moreno, Marta e Andressa Alves; Gabriela Demoner (Poliana) e Cristiane (Beatriz).

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics