Seleção Feminina pode empatar com a Rússia

Seleção Feminina pode empatar com a Rússia

Rússia venceu Portugal e empatou com a Nova Zelândia e é a segunda colocada do Grupo B

Marta faz cinco gols na estreia contra Trinidad e Tobago Marta faz cinco gols na estreia contra Trinidad e Tobago
Créditos: VLADEMIR ALEXANDRE / ALLSPORTS

Os resultados da segunda rodada do Grupo B da Copa Algarve favoreceram a Seleção Brasileira. Com a vitória sobre as portuguesas por 3 a 1 e o empate em 0 a 0 entre Rússia e Nova Zelândia, a equipe do técnico Vadão precisa de apenas um empate no confronto contra as russas.

– Apesar de precisar de um empate, este não é o resultado que vamos buscar. Temos que aproveitar cada jogo e cada treino para trabalhar ainda mais e no confronto contra a Rússia não será diferente: queremos vencer – disse a capitã e camisa 10, Marta.

A Seleção Brasileira tem seis pontos, com duas vitórias em dois jogos, três gols de saldo, e lidera o Grupo B da competição. A Rússia vem em segundo com quatro pontos; a Nova Zelândia é a terceira colocada, com um ponto, e Portugal ainda não pontuou.

As russas precisam vencer para chegar à final, pois assim terão os mesmos seis pontos do Brasil, mas ganharão no confronto direto. As outras seleções não têm mais chances e brigaram por outras posições na tabela final.

No Grupo A, a Islândia está na liderança, com seis pontos e quatro gols de saldo. A Dinamarca e o Canadá têm três pontos, mas a primeira vence no confronto direto (1 a 0). A Bélgica ainda não pontuou no torneio. 

As seleções terão um dia a mais de descanso: todas voltam a campo na segunda-feira (7). Os confrontos da última rodada serão: Islândia x Canadá e Bélgica x Dinamarca, pelo Grupo A; e Portugal x Nova Zelândia e Brasil x Rússia, pelo Grupo B.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser