Seleção Feminina vence Itália por 3 a 1

Seleção Feminina vence Itália por 3 a 1

Ao bater a Itália por 3 a 1, nesta quarta (14), Brasil confirma liderança e leva vantagem do empate para decisão do Torneio Internacional de Manaus

Brasil x Itália pelo Torneio Internacional de Seleções Femininas

 

A Seleção Brasileira Feminina levou a melhor no confronto direto com a Itália, garantiu a liderança do quadrangular e terá a vantagem do empate na final do Torneio Internacional de Manaus 2016. Após vencer as italianas por 3 a 1, nesta quarta-feira (14), as meninas brasileiras fecharam a participação na primeira fase com 100% de aproveitamento, 13 gols marcados e apenas um sofrido. As duas Seleções decidem o título no próximo domingo (18), às 18h45 (Horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

O Jogo

O início da partida mostrou que, mesmo com a vantagem do empate, as meninas brasileiras entraram focadas na vitória. Com a linha de marcação adiantada, o Brasil impôs um ritmo forte desde os primeiros minutos, encurralando as italianas no campo de defesa. Valorizando posse de bola, a Seleção Brasileira sondou a aréa adversária durante boa parte da etapa inicial, levando perigo nas jogadas ensaiadas em bolas paradas.

Aos 30 minutos, em descida pela esquerda, Bia passou pela marcação e cruzou na cabeça de Andressinha, que abriu o placar, 1 a 0. A Itália tentou a resposta imediata, em contra-golpe veloz, mas esbarrou na grande defesa da goleira Bárbara, que espalmou na trave. No último lance antes do intervalo, as italianas chegaram ao gol de empate com Parisi cobrando pênalti.

Após um recomeço equilibrado, a Seleção Brasileira passou a levar vantagem nas triangulações pelas laterais do campo e voltou a assustar o gol italiano. Aos 21 minutos, em trama armada por Bia, Tamires recebeu livre, aberta pela esquerda, invadiu a área e chutou rente ao travessão.

Pressionando as adversárias, a Seleção emplacou uma blitz ofensiva e voltou a liderar o placar, aos 31 minutos. Após cruzamento da direita, a zaga italiana tentou o corte e fez contra, 2 a 1. Aos 36, Tamires teve a chance de ampliar, finalizou forte e obrigou a goleira a espalmar. Nos acréscimos, Debinha recebeu lançamento longo, ganhou na velocidade e deu números finais ao duelo: 3 a 1.

BRASIL: Bárbara, Fabiana, Bruna, Mônica e Camila (Tamires); Fran (Thaisa), Formiga (Gabi), Andressinha e Gabi Nunes (Millene); Beatriz e Chu (Debinha). Técnica: Emily Lima

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics