Thaisa e Fabi estão de volta à Seleção Brasileira. Depois de quase seis meses – desde o amistoso contra a Bolívia, em abril deste ano, em Manaus –, a dupla foi convocada novamente. As duas tiveram séries lesões em seus clubes e agora, recuperadas, treinam firme para representar a equipe.

– Estou muito feliz em voltar à Seleção. Eu estava com uma expectativa alta para essa convocação, pois queria muito estar na lista. A gente sente falta de estar aqui, o grupo é muito bom. Tive algumas lesões e demorou para eu me recuperar. Mas agora é trabalhar ainda mais – analisou Fabi.

O ambiente da Seleção Brasileira é algo que todas as jogadoras sentem falta. As músicas, a convivência, as conversas... a amizade.

– É impressionante como essas meninas fazem falta. Ainda mais para mim, que moro fora do Brasil, voltar à Seleção, além de um orgulho imenso em representar meu país, é matar a saudade delas. Especial da Fabi, da Mônica, da Marta. Sinto falta – contou Thaisa.

A dupla terá oportunidade de matar a saudade dentro de campo também, nos confrontos contra a Austrália dias 16 e 19 de setembro. Thaisa e Fabi têm bastante experiência contra as adversárias: estiveram nos amistosos em 2014, em Brisbane, na Copa do Mundo, em 2015, no amistoso antes dos Jogos Olímpicos e nas quartas da competição, em 2016 – no último jogo, no Torneio das Nações, elas não estiveram.

– Os jogos contra a Austrália são sempre difíceis. A maioria dos resultados é com um gol de diferença. A última partida foi algo atípico, que provavelmente não voltará a se repetir. Elas jogam muito com bolas longas e são boas na marcação. Nestes dias aqui, temos treinado esse estilo e assistido a alguns vídeos. Tenho certeza que serão dois bons jogos para quem gosta de futebol – avaliou a meio-campo.

Os amistosos serão 16 e 19 de setembro no Pepper Stadium, às 2h de Brasília, e no McDonald-Jones Stadium, às 6h30 de Brasília, respectivamente.