Seleção Feminina: as 18 já entraram em campo

Seleção Feminina: as 18 já entraram em campo

Mônica e Andressa Alves são as jogadoras que mais atuaram nessa Olimpíada: 390 minutos de jogo

 Brasil 5 x 1 Suécia - Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro Brasil 5 x 1 Suécia - Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
Créditos: Ricardo Stuckert / CBF

A Seleção Feminina chega ao quinto jogo na caminhada pelo ouro com uma marca do trabalho coletivo: todas as 18 jogadoras convocadas já entraram em campo na Olimpíada em pelo menos uma partida. Prestes a disputar a semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Suécia as meninas do Brasil têm em comum o fato de serem capazes de atuar em diferentes posições, de acordo com a necessidade do técnico Vadão. Além disso, o bom preparo físico de todas garante à comissão técnica tranquilidade na hora de tomar as decisões de substituição e titularidade no elenco.

Nos dois primeiros confrontos, a Seleção conquistou duas vitórias com folga, e chegou ao último jogo da fase de grupos já classificada às quartas de final. Na terceira partida, Vadão optou por poupar sete titulares, e embora o placar final tenha sido 0 a 0 contra a África do Sul, o treinador viu as meninas que saíram do banco jogarem com muita entrega durante os 90 minutos. Já na fase de mata-mata, o rendimento físico das jogadoras foi colocado à prova, e as meninas mostraram ao longo de 120 minutos de bola rolando, mais nas cobranças de pênaltis, o quão bem estão preparadas para enfrentar as situações de jogo.

– A gente pôde observar o quanto elas estavam bem durante todo o tempo, e isso só foi possível graças à Seleção Permanente – comentou Vadão.

Enquanto a comissão técnica do Brasil trabalha para desenvolver a performance individual e coletiva das jogadoras, as meninas respondem com dedicação dentro e fora de campo. E no quesito atuação, a zagueira Mônica e a atacante Andressa Alves são as que mais tempo estiveram em campo pelo Brasil: 390 minutos.

A Seleção Feminina entra em campo às 13h contra a Suécia nesta terça-feira (16) pela fase semifinal dos Jogos Olímpicos no Maracanã

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics