Vadão comemora o ano de 2014 e tem boas expectativas para 2015

Vadão comemora o ano de 2014 e tem boas expectativas para 2015

Treinador foi campeão da Copa América, competição classificatória para o Mundial e Jogos Pan-Americanos de 2015

Brasil x Colômbia - Quito Brasil x Colômbia - Quito
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O ano de 2014 foi especial para Vadão. Em abril, o treinador recebeu o convite para assumir a Seleção Brasileira Feminina. Experiente no futebol masculino, com passagens pelo Corinthians, São Paulo, Bahia, Atlético Paranaense, Ponte Preta e Guarani, Vadão aceitou o desafio no futebol feminino.

- O futebol feminino é muito diferente em alguns aspectos. As meninas são muito interessadas, não que os homens não sejam, mas sempre prestam atenção em tudo, ficam muito atentas às orientações. 

Logo que assumiu, realizou três amistosos: contra a França e dois contra a Nova Zelândia - três empates. O segundo contato com as jogadoras foi a disputa da Copa América, que daria vaga ao Mundial e Jogos Pan-Americanos de 2015, ambos no Canadá.

Na competição mais importante de 2014, o time de Vadão mostrou bom entrosamento. Foram sete jogos: cinco vitórias, um empate e uma derrota (com nove jogadoras reservas). 19 gols marcados e apenas três sofridos.

No Torneio Internacional de Brasília, as comandadas por Vadão quebraram um período de sete anos sem vencer a seleção americana - número 1 do ranking da FIFA e campeã olímpica. Com uma vitória de virada de 3 a 2, a Seleção se classificou antecipadamente para a final da competição. Na final, um empate com elas que deu o pentacampeonato ao Brasil.

Em 2015, o treinador tem a chance de conquistar com suas jogadoras o primeiro título mundial pela Seleção Brasileira. A Copa do Mundo será no Canadá e, na primeira fase, o Brasil enfrentará Coreia do Sul, Costa Rica e Espanha.

- É o sonho de qualquer treinador e qualquer jogador disputar e conquistar uma Copa do Mundo. Estamos trabalhando firme para chegar na competição e brigar pelo título. 

O próximo compromisso da Seleção Feminina é a Algarve Cup, em março de 2015.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics