Vadão exalta raça e poder de superação de suas jogadoras

Vadão exalta raça e poder de superação de suas jogadoras

Grupo que enfrentou as americanas não teve tempo de treinar junto para o Torneio Internacional

Brasil x EUA no Torneio Internacional de Brasília Brasil x EUA no Torneio Internacional de Brasília
Créditos: Mowa Press

Desde que chegou a Brasília, o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão falou em todas as entrevistas que o grupo titular não teve tempo para treinar junto. De onze, seis chegaram na segunda-feira do Japão após conquistarem o torneio internacional de clubes, e Marta se juntou ao grupo no mesmo dia.

- Não tivemos tempo para trabalhar a equipe titular. Fizemos um treino na terça-feira e no dia seguinte, goleamos a Argentina.

O jogo de estreia contra as hermanas foi difícil pela rivalidade. Mas a Seleção Brasileira já vinha de vitória sobre a Argentina. Na fase final da Copa América por 6 a 0 e, em Brasília, com resultado foi parecido: 4 a 0 no placar.

Com os Estados Unidos, a história era um pouco diferente. O Brasil não vencia as americanas há sete anos, desde a semifinal do Mundial de 2007 da China, que terminou 4 a 0. Depois deste jogo, na Copa do Mundo de 2011 da Alemanha, a Seleção foi eliminada pelas americanas nas oitavas de final; e no ano passado, em um amistoso, em Orlando, 4 a 1 no placar para as donas da casa.

No jogo deste domingo, pela segunda rodada do Torneio Internacional de Brasília, os Estados Unidos começaram vencendo por 2 a 0. O Brasil fez 2 a 1 ainda no primeiro tempo e, na segunda etapa, saíram os outros dois gols. A partida terminou 3 a 2 para a Seleção Brasileira.

- Foi uma vitória histórica. Não só pelo resultado em si, mas principalmente pela maneira como as coisas aconteceram dentro de campo. Levamos dois gols em menos de 10 minutos e aí prevaleceu a força de vontade, raça e superação das jogadoras, que foram para cima buscar o resultado e não desistiram de uma bola sequer.

O Brasil já está classificado para a final do Torneio Internacional de Brasília 2014 - resta saber quem será o adversário na decisão. China e Estados Unidos estão na disputa. As chinesas enfrentarão as brasileiras e podem até empatar que conquistam a segunda vaga. Já as americanas precisam torcer por uma vitória do Brasil e golear a Argentina, para se classificar no saldo de gols.

- Como já estamos classificados para a final, talvez poupemos alguma jogadora que esteja mais desgastada, mas isso só saberemos no dia do jogo - concluiu Vadão.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics