Vadão prestigia premiação do Paulistão Feminino

Vadão prestigia premiação do Paulistão Feminino

Técnico da Seleção Feminina, Vadão esteve presente na Festa de Encerramento do Campeonato Paulista Feminino 2016, nesta quinta-feira (1)

Vadão

Vadão

Créditos: Rodrigo Corsi / FPF

Vadão

Vadão

Créditos: Rodrigo Corsi / FPF

Na última quinta-feira (1), a Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu a premiação para os destaques do Paulistão Feminino 2016. O evento inédito teve a presença do técnico da Seleção Feminina, Vadão, que elogiou a iniciativa da FPF.

– Eu acredito que se cada um fizer sua parte, como a Federação Paulista fez, como a CBF fez, e se tudo isso se expandir para um plano de governo onde as prefeituras não só tenham escolinhas de futebol masculino como também de feminino, nas escolas e nos clubes, aí sim nós teremos um futebol feminino muito mais forte.

Vadão destacou a força da modalidade no estado de São Paulo e que as outras federações sigam o mesmo caminho para ajudar no fortalecimento das competições femininas:

– Indiscutivelmente, o Campeonato Paulista é o melhor regional de futebol feminino. Não tem outro estado que tenha esse avanço como nós temos aqui. É por isso que a gente tenta fazer com que todas as federações construam campeonatos tão competitivos como o paulista, para estimular o desenvolvimento do futebol feminino em outros setores do país. A competição é fundamental para o desenvolvimento da modalidade. 

Com 16 equipes participantes, o Paulistão terminou com o título do Rio Preto e o vice-campeonato do Santos. Ambos foram premiados durante o evento, assim como as melhores jogadoras e o melhor técnico, eleitos pelo voto de capitãs e treinadores que disputaram o estadual. Confira a seleção do Campeonato Paulista Feminino:

Melhor goleira: Raíssa (Rio Preto)

Melhor lateral-direita: Giovana (Santos)

Melhores zagueiras: Ana Alice (Rio Preto) e Jana (Corinthians)

Melhor lateral-esquerda: Yasmin (São José)

Melhores meias: Gaby Morais (Corinthians) e Grazielle (Corinthians);

Melhores atacantes: Millene (Rio Preto), Adriana (Rio Preto), Sole Jaimes (Santos) e Gabi Nunes (Corinthians)

Melhor técnico: Jonas Urias (Centro Olímpico)

Artilheira da Competição: Sole Jaimes (Santos)

Craque do Campeonato: Millene (Rio Preto)

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics