Vadão: "Pude observar muitas jogadoras neste amistoso contra a França"

Vadão: "Pude observar muitas jogadoras neste amistoso contra a França"

Em dezembro, Brasil disputará Torneio Internacional de Brasília

Vadão Vadão
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Quando convocou a Seleção Brasileira Feminina para o amistoso contra a França, o técnico Vadão sabia que não poderia contar com algumas jogadoras importantes. Por outro lado, sabia que seria uma ótima oportunidade para observar novas atletas.

- Eu pude convocar jogadoras que não vinham há algum tempo para a Seleção, e outras que vieram pela primeira vez.

Pretinha não era relacionada há mais de seis anos; Simone Jabotá, desde 2011; Barbara, desde as Olimpíadas de Londres em 2012; por exemplo. Erika voltou à equipe depois de uma lesão no joelho. Enquanto isso, Camila e Amanda foram convocadas pela primeira vez para a Seleção Principal - ambas representaram a Sub-20, em 2014 e em 2012, respectivamente.

- Gostei  do que vi, tanto no treinamento quanto na partida, apesar da derrota. Mesmo com pouco tempo de treino que tivemos, as meninas lutaram muito e se aplicaram taticamente durante o jogo - explicou Vadão.

Agora, a equipe volta ao Brasil, onde inicia a preparação para a disputa Torneio Internacional de Brasília. Os treinamentos serão na Granja Comary até o dia 7 de dezembro. No dia 8, a delegação viaja para a capital brasileira. O Brasil estreia na competição contra a Argentina dia 10; depois enfrenta os Estados Unidos, dia 14; e por último, a China, dia 17. A final e a disputa pelo terceiro lugar serão no dia 21. Todos os jogos serão realizados no Estádio Nacional Mané Garrincha.

- Teremos uma competição muito forte em dezembro e foi muito importante a observação dessas novas atletas para que eu possa montar uma equipe competitiva até a Copa do Mundo do Canadá - concluiu o treinador.

O Mundial do Canadá será disputado de 6 de junho a 5 de julho de 2015. 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser