Brasil e Chile juntos pelas vítimas de terremoto

Brasil e Chile juntos pelas vítimas de terremoto

Camisas da Seleção Brasileira da partida desta quinta-feira serão doadas em prol dos atingidos pela tragédia

Comissão técnica da Seleção com a equipe da Cruz Vermelha chilena Comissão técnica da Seleção com a equipe da Cruz Vermelha chilena
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira estreou nas Eliminatórias nesta quinta-feira (8), diante do Chile, em Santiago. Dentro de campo, as duas equipes brigaram pelos três pontos na primeira rodada da competição e os donos da casa ficaram com a vitória. Fora das quatro linhas, Brasil e Chile se uniram para ajudar as vítimas do terremoto que devastou o norte chileno em setembro.

Em parceria com a Cruz Vermelha do Chile, as camisas dos 11 titulares da Seleção serão leiloados e toda a renda será doada às vítimas. Coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi falou sobre a importância da ação para a delegação brasileira.

- Nós não jogamos apenas pela disputa dentro de um campo de futebol. Disputamos um jogo muito importante para que as pessoas que foram vítimas do terremoto consigam refazer suas vidas. Por isso temos a satisfação de participar e ajudar de alguma forma.

Para o técnico Dunga, a ação é um dos papeis que o futebol exerce dentro da sociedade.

- É o momento de estendermos as mãos a eles neste momento solidário. Que mais pessoas possam vir a contribuir e a ajudar nesse momento muito delicado. O futebol tem que fazer a sua parte dentro da sociedade.

No vídeo abaixo, os jogadores Kaká, Ricardo Oliveira e Miranda também falaram sobre a ação, assim como o campeão mundial Cafu, atual auxiliar pontual da Seleção Brasileira.

Confira:

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser