Brasil empata com o Equador na estreia

Brasil empata com o Equador na estreia

No palco da final do Tetra, Seleção Brasileira domina primeiro tempo, mas não balança as redes e fica no 0 a 0

Brasil x Equador - Rose Bowl Brasil x Equador - Rose Bowl
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil iniciou sua caminhada na Copa América Centenário neste sábado (4), no estádio Rose Bowl, na Califórnia (EUA), com um empate em 0 a 0 diante do Equador. Apesar do amplo domínio na primeira etapa, Seleção Brasileira criou boas chances, mas não balançou as redes no palco da final do Tetra e estreou no torneio com o empate. A equipe comandada pelo técnico Dunga volta a campo na próxima quarta-feira (8), para enfrentar o Haiti, às 20h30 (horário de Brasília).

O JOGO

Sem sentir a pressão da estreia, o Brasil não demorou muito para impor seu estilo de jogo e dominar as ações. Apesar de superior durante praticamente toda a primeira etapa, foi o Equador que assustou, aos quatro minutos, em chute de Bolaños. A reação brasileira veio logo em seguida aos cinco, com Philippe Coutinho. Willian desceu pela direita, cruzou rasteiro e achou Coutinho entrando em velocidade dentro da área. A finalização de primeira só não estufou as redes, devido à grande defesa de Dreer. A dupla brasileira deu trabalho à zaga equatoriana e criou as principais chances de gol. Aos 16, o meia do Liverpool arriscou de longe, mas a bomba passou à direita. Sondando a área adversária constantemente, o Brasil não foi feliz nas finalizações. Apostando na força física e nos contra-ataques, o Equador pouco criou, e o placar se manteve zerado.

Sem o mesmo ímpeto dos primeiros 45 minutos, as duas seleções voltaram do intervalo cadenciando mais o ritmo. Encontrando mais dificuldades para furar o bloqueio defensivo equatoriano, o Brasil buscou valorizar a posse de bola, mas sem conseguir levar perigo. Com a mesma estratégia da etapa inicial, o Equador também pouco assustou e o placar se manteve igual até o apito final. No 30º confronto entre as seleções, nenhum vencedor. Ao todo são 24 vitórias do Brasil, duas do Equador e quatro empates.

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Gil, Filipe Luís, Casemiro, Elias (Lucas Lima), Renato Augusto, Willian (Lucas Moura), Philippe Coutinho, Jonas (Gabriel).

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics