Brasil está escalado para enfrentar o Equador

Brasil está escalado para enfrentar o Equador

Técnico Tite arranca aplausos da imprensa ao responder sobre a escalação da Seleção Brasileira

20160831 Coletiva Tite 20160831 Coletiva Tite
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Poucas vezes se viu um técnico arrancar aplausos dos jornalistas ao divulgar a escalação, mas foi o que aconteceu com Tite na coletiva de imprensa desta quarta-feira (31), no Estádio Olímpico Atahualpa, palco de Brasil x Equador na quinta-feira. Não necessariamente pela escolha dos jogadores, o que até poderia ser.

Na verdade, o motivo dos aplausos e gargalhadas foi pela espontaneidade com a qual ele respondeu ao questionamento do repórter, que lembrou os dois últimos treinos fechados à imprensa e se isso era uma arma para criar suspense no adversário e esconder o time. Sem nem respirar após o término da pergunta, Tite embalou.

- Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.

Quase que a entrevista acaba ali mesmo, tamanha a surpresa dos presentes. Ela seguiu, mas no mesmo tom de sinceridade e olho no olho. Tite fez uma reflexão sobre sistema de jogo, falou sobre o estilo tático de vários times do Brasil e do mundo, e utilizou esta parte como fio condutor para explicar como pretende ganhar tempo na Seleção.

- Vou utilizar cada jogador como ele atua em seu clube. Ouvi do Zagallo esses dias justamente isso, que a grande jogada é encontrar onde cada um se sente à vontade para jogar. Aí vem o desafio do treinador, que é encaixar essas peças com equilíbrio.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics