O auxiliar-técnico da Seleção Brasileira, Cleber Xavier, e o preparador físico, Fábio Mahseredjian viajam nesta sexta-feira para os Estados Unidos. Eles iniciam mais uma fase de observação e acompanhamento dos atletas brasileiros em pré-temporada por seus clubes.

Nos Estados Unidos, durante a disputa da Champions Cup, a dupla representante da comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará alguns treinamentos e assistirá aos seguintes jogos:

22/07 - Paris Saint-Germain x Tottenham, em Orlando;
26/07 - Manchester City x Real Madrid, em Los Angeles;
29/07 - Real Madrid x Barcelona, em Miami;
30/07 - Roma x Juventus, em Boston.

Após a observação nos Estados Unidos, Cleber e Fábio rumam para a Alemanha. Na cidade de Munique, acompanharão os quatro jogos da Copa Audi: as semifinais entre Atlético de Madrid e Napoli e Bayern de Munique e Liverpool, além do confronto entre perdedores e vencedores dos dois jogos.

Preocupado com o desempenho físico dos atletas que podem representar a Seleção nos próximos jogos das Eliminatórias, Fábio Mahseredjian destaca a importância de acompanhar a retomada dos jogadores do mercado europeu.

- O Tite cobra muito que o atleta esteja na sua plenitude física para estar apto a servir à Seleção. Hoje o jogador de futebol tende a se cuidar mais e manter os treinos mesmo no período de férias, ainda que numa intensidade menor. Nosso objetivo será avaliar essa retomada de temporada para tirarmos nossas conclusões para a convocação de agosto.

No Brasil, os analistas de desempenho do CPA (Centro de Pesquisa e Análise) e o técnico Tite continuarão a rotina de análise dos jogos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores com presença nos seguintes jogos:

23/07 - Fluminense x Corinthians

24/07 – São Paulo x Grêmio

26/07 – Botafogo x Atlético-MG

29/07 – Botafogo x São Paulo

30/07 – Corinthians x Flamengo

30/07 – Grêmio x Santos

02/08 – Atlético-MG x Corinthians

02/08 – Santos x Flamengo

05/08 – Corinthians x Sport

06/08 – Grêmio x Atlético-MG

09/08 – Grêmio x Godoy Cruz