Ficha técnica: David Luiz, zagueiro, PSG

Ficha técnica: David Luiz, zagueiro, PSG

Eliminatórias da Copa de 2018: Brasil enfrentará o Uruguai na rodada 5 e o Paraguai na rodada 6

David Luiz marca gol no empate de 1 a 1 contra o Chile na Copa do Mundo de 2014 David Luiz marca gol no empate de 1 a 1 contra o Chile na Copa do Mundo de 2014
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Figurinha carimbada nas convocações da Seleção Brasileira há algum tempo, o zagueiro David Luiz está mais uma vez selecionado pelo técnico Dunga para defender o Brasil.

As boas atuações em sua carreira, por Benfica, Chelsea e Paris Saint-Germain alçaram o zagueiro ao nível de um dos melhores do mundo. Mas foi na Seleção Brasileira que David Luiz ganhou da mídia e da torcida a alcunha de ídolo. Em 74 convocações, foram 55 aparições. Ele marcou apenas três gols, dois deles na Copa do Mundo de 2014. 

Um dos mais experientes jogadores do grupo, David Luiz é natural de Diadema, em São Paulo. Apesar de ter saído cedo do país para jogar futebol, mantém uma grande identificação com o Brasil, que terá a oportunidade de representar mais duas vezes, contra Uruguai e Paraguai.

FICHA TÉCNICA

Nome: David Luiz Moreira Marinho

Nascimento: 22/04/1987

Local: Diadema - SP

Clube atual: Paris Saint-Germain - FRA

Clube anterior: Chelsea - ING

Convocações*: 74

Jogos: 55

Gols: 3

 *o número de convocações é contabilizado a cada vez que o jogador é chamado. No entanto, caso ele se machuque e fique fora da partida seguinte, conta apenas uma convocação. Por exemplo, neste caso, um jogador presente na lista desta quinta-feira já tem uma convocação a mais, mesmo que fique fora do primeiro confronto. Se não for relacionado para o segundo jogo por qualquer motivo, aí não conta a segunda convocação. Portanto, cada partida em que o jogador é relacionado durante uma mesma concentração, conta como mais uma convocação.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics