Ficha técnica: Fernandinho, meia, Manchester City

Ficha técnica: Fernandinho, meia, Manchester City

Jogador foi convocado para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018

Fernandinho Fernandinho
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Fernandinho representa a versatilidade no meio-campo da Seleção Brasileira. O jogador do Manchester City tem a confiança da comissão técnica para desempenhar funções distintas dentro de campo, no ataque e na defesa. Fernandinho alia boa marcação a passes precisos e boas finalizações de fora da área. Não é à toa que ele já acumula 33 partidas com a Amarelinha.

O meia foi lembrado pela primeira vez pelo técnico Tite para os jogos contra Bolívia e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018. Antes de chegar à equipe principal, Fernandinho já havia vestido a camisa Canarinho: em 2003, no Mundial Sub-20, ele foi o autor do gol que deu o título ao Brasil na vitória por 1 a 0 sobre a Espanha. Fernandinho jogou oito anos pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e, desde 2013 defende o Manchester City, da Inglaterra.

FICHA TÉCNICA

Nome: Fernando Luiz Roza

Nascimento: 04/05/85

Local: Londrina (PR)

Clube atual: Manchester City -ING

Clube anterior: Shakhtar Donetsk - UCR

Convocações*: 45

Jogos: 33

Gols: 2

*o número de convocações é contabilizado a cada vez que o jogador é chamado. No entanto, caso ele se machuque e fique fora da partida seguinte, conta apenas uma convocação. Por exemplo, neste caso, um jogador presente na lista desta quinta-feira já tem uma convocação a mais, mesmo que fique fora do primeiro confronto. Se não for relacionado para o segundo jogo por qualquer motivo, aí não conta a segunda convocação. Portanto, cada partida em que o jogador é relacionado durante uma mesma concentração, conta como mais uma convocação.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics