Ficha técnica: Lucas Lima, meia, Santos

Ficha técnica: Lucas Lima, meia, Santos

Jogador foi convocado para os jogos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018

Lucas Lima Lucas Lima
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Meia criativo e organizador, Lucas Lima foi convocado para mais uma vez defender a Seleção Brasileira. Aos 25 anos, o meio-campo do Santos fez um grande Campeonato Brasileiro em 2015, e tem tido presença constante na Seleção Brasileira desde então.

As partidas contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, foram as primeiras em uma competição oficial disputada pelo jogador com a Amarelinha. Contra a Albiceleste, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Lucas Lima marcou o gol brasileiro no empate por 1 a 1, o seu primeiro pelo escrete canarinho. Aos 25 anos, o paulista de Marília já atuou por Internacional, Sport e Santos, onde se consolidou como um dos melhores jogadores do país.

FICHA TÉCNICA

Nome: Lucas Rafael Araújo Lima

Nascimento: 09/07/90

Local: Marília - SP

Clube atual: Santos

Clube anterior: Sport Recife

Convocações*: 17

Jogos: 13

Gols: 2

*o número de convocações é contabilizado a cada vez que o jogador é chamado. No entanto, caso ele se machuque e fique fora da partida seguinte, conta apenas uma convocação. Por exemplo, neste caso, um jogador presente na lista desta quinta-feira já tem uma convocação a mais, mesmo que fique fora do primeiro confronto. Se não for relacionado para o segundo jogo por qualquer motivo, aí não conta a segunda convocação. Portanto, cada partida em que o jogador é relacionado durante uma mesma concentração, conta como mais uma convocação.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics