Ficha técnica: Miranda, zagueiro, Inter de Milão

Ficha técnica: Miranda, zagueiro, Inter de Milão

Jogador foi convocado para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018

20160906 Brasil x Colômbia 20160906 Brasil x Colômbia
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O zagueiro Miranda é um dos pilares do time de Tite. Homem de confiança na defesa, é presença constante entre os 11 titulares do Brasil. João Miranda de Souza Filho, nascido em 7 de setembro de 1984, já soma 50 convocações para a Seleção Brasileira, tendo atuado 37 vezes pelo Brasil. Seu primeiro gol saiu na vitória sobre a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, por 2 a 1.

Nascido em Paranavaí, no Paraná, o zagueiro apareceu para o futebol brasileiro quando ainda era apenas uma jovem promessa do Coritiba. Chegou a se transferir para o Sochaux, da França, antes de brilhar no São Paulo tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008.  Campeão da Copa das Confederações em 2009 pela Seleção Brasileira, Miranda foi para o Atlético de Madrid em 2011, onde participou de campanhas históricas, antes de se transferir para a Inter de Milão. Em 2013/2014, o Atlético foi campeão da Copa do Rei da Espanha, do Campeonato Espanhol e por pouco também não levantou o caneco da Liga dos Campeões da Europa.

FICHA TÉCNICA

Nome: João Miranda de Souza Filho

Nascimento: 07/09/1984

Local: Paranavaí (PR)

Clube atual: Inter de Milão - ITA

Clube anterior: Atlético de Madrid - ESP

Convocações*: 50

Jogos: 37

Gol: 1

 *o número de convocações é contabilizado a cada vez que o jogador é chamado. No entanto, caso ele se machuque e fique fora da partida seguinte, conta apenas uma convocação. Por exemplo, neste caso, um jogador presente na lista desta quinta-feira já tem uma convocação a mais, mesmo que fique fora do primeiro confronto. Se não for relacionado para o segundo jogo por qualquer motivo, aí não conta a segunda convocação. Portanto, cada partida em que o jogador é relacionado durante uma mesma concentração, conta como mais uma convocação.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics