Ficha técnica: Neymar, atacante, Barcelona

Ficha técnica: Neymar, atacante, Barcelona

Jogador foi convocado para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018

Neymar - Brasil x Bolívia pelas Eliminatórias da Copa 2018 Neymar - Brasil x Bolívia pelas Eliminatórias da Copa 2018
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Juventude, experiência, ousadia e liderança. Não é por acaso que Neymar é sempre lembrado nas convocações da Seleção Brasileira. O atacante do Barcelona foi mais uma vez chamado pelo técnico Tite para defender o Brasil contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Os números de Neymar pela Seleção impressionam. Em seis anos na equipe Principal, desde 2010, foram 81 convocações, com 75 partidas com a Amarelinha. Ao todo, foram 50 gols marcados pelo jogador de 24 anos de idade.

Seu caminho com a Seleção começou a ser trilhado pelas categorias de base. Neymar foi convocado para todas as equipes e conquistou títulos, já dando sinais do que era capaz. No Sul-Americano Sub-20 de 2011, marcou dois gols na final, vencida por 6 a 0 diante do Uruguai. Neymar terminou a competição como artilheiro e melhor jogador. Pela Seleção Principal, foi eleito o melhor jogador da Copa das Confederações de 2013, vencida pelo Brasil dentro de casa. Em 2016, Neymar voltou ao Maracanã para mais uma vez ser campeão com a Seleção.Dos pés dele saiu o gol do ouro olímpico nos Jogos do Rio 2016.

FICHA TÉCNICA

Nome: Neymar da Silva Santos Junior

Nascimento: 05/02/92

Local: Mogi das Cruzes - SP

Clube atual: Barcelona - ESP

Clube anterior: Santos

Convocações*: 81

Jogos: 75

Gols: 50

*o número de convocações é contabilizado a cada vez que o jogador é chamado. No entanto, caso ele se machuque e fique fora da partida seguinte, conta apenas uma convocação. Por exemplo, neste caso, um jogador presente na lista desta quinta-feira já tem uma convocação a mais, mesmo que fique fora do primeiro confronto. Se não for relacionado para o segundo jogo por qualquer motivo, aí não conta a segunda convocação. Portanto, cada partida em que o jogador é relacionado durante uma mesma concentração, conta como mais uma convocação.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics