Ficha técnica: Philippe Coutinho, meia, Liverpool

Ficha técnica: Philippe Coutinho, meia, Liverpool

Jogador foi convocado para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018

Coutinho Coutinho
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Camisa 10 e craque do Liverpool, Philippe Coutinho foi novamente convocado pelo técnico Tite. Com muita criatividade, o brasileiro é o responsável por articular as jogadas no meio-campo do clube e, graças às suas atuações, conquistou um lugar entre os 23 selecionados do treinador para as partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Sob o comando de Tite, Coutinho foi um fator decisivo para a Seleção nas últimas duas partidas, ganhando a vaga de titular. Contra a Bolívia, marcou o segundo gol brasileiro. Foi ele também quem abriu a vitória por 3 a 0 sobre a Argentina, no Mineirão.

Cria do Vasco da Gama, Coutinho passou pelas categorias de base da Seleção Brasileira, incluindo os times sub-15, sub-17 e sub-20, pelo qual foi campeão mundial em 2011, na Colômbia. Pela Seleção Principal, o meia ainda busca escrever sua história, que começou com um golaço no amistoso contra o México, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Nome: Philippe Coutinho Correia

Nascimento: 12/06/1992

Local: Rio de Janeiro - RJ

Clube atual: Liverpool - ING

Clube anterior: Inter de Milão -ITA

Convocações: 34

Jogos: 23

Gol: 6

*o número de convocações é contabilizado a cada vez que o jogador é chamado. No entanto, caso ele se machuque e fique fora da partida seguinte, conta apenas uma convocação. Por exemplo, neste caso, um jogador presente na lista desta quinta-feira já tem uma convocação a mais, mesmo que fique fora do primeiro confronto. Se não for relacionado para o segundo jogo por qualquer motivo, aí não conta a segunda convocação. Portanto, cada partida em que o jogador é relacionado durante uma mesma concentração, conta como mais uma convocação.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser