Ficha técnica: Renato Augusto, meia, Beijing Guoan

Ficha técnica: Renato Augusto, meia, Beijing Guoan

Jogador foi convocado para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018

Renato Augusto Renato Augusto
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Eleito craque da última edição do Campeonato Brasileiro, Renato Augusto é um dos pilares da Seleção Brasileira. Campeão olímpico no Rio de Janeiro, o meia deixou boa impressão em suas últimas participações com a Amarelinha e tem a confiança do técnico Tite, com quem trabalhou na conquista do Brasileirão de 2015, pelo Corinthians.

Revelado pelo Flamengo, Renato Augusto teve uma passagem pelo Bayer Leverkusen antes de chegar ao Corinthians, onde chamou a atenção do treinador. Um dos maiores responsáveis pelo título do Corinthians em 2015, Renato se transferiu para o Beijing Guoan, da China, ao final da temporada. Nos Jogos Olímpicos, Renato Augusto foi um dos três jogadores acima de 23 anos a integrar o elenco da Seleção.

FICHA TÉCNICA

Nome: Renato Soares de Oliveira Augusto

Nascimento: 08/02/1988

Local: Rio de Janeiro - RJ

Clube atual: Beijing Guoan

Clube anterior: Corinthians

Convocações*: 20

Jogos: 17

Gol: 5

*o número de convocações é contabilizado a cada vez que o jogador é chamado. No entanto, caso ele se machuque e fique fora da partida seguinte, conta apenas uma convocação. Por exemplo, neste caso, um jogador presente na lista desta quinta-feira já tem uma convocação a mais, mesmo que fique fora do primeiro confronto. Se não for relacionado para o segundo jogo por qualquer motivo, aí não conta a segunda convocação. Portanto, cada partida em que o jogador é relacionado durante uma mesma concentração, conta como mais uma convocação.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics