Ficha técnica: Ricardo Oliveira, atacante, Santos

Ficha técnica: Ricardo Oliveira, atacante, Santos

Eliminatórias da Copa de 2018: Brasil enfrentará o Uruguai na rodada 5 e o Paraguai na rodada 6

Ricardo Oliveira Ricardo Oliveira
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Artilheiro do último Campeonato Brasileiro, o atacante Ricardo Oliveira foi novamente convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira. O atacante do Santos estará com a equipe Canarinho contra Uruguai e Paraguai, pelas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Depois de se destacar por Portuguesa e Santos no começo da carreira, o atacante passou muitos anos atuando no futebol europeu. Ricardo se destacou pelo Real Bétis (ESP) antes de voltar ao Brasil para jogar pelo São Paulo. Destaque do Tricolor em 2006, o artilheiro chamou a atenção do gigante Milan (ITA), onde foi campeão da Liga dos Campeões. Após anos de experiência no futebol internacional, Ricardo Oliveira retornou ao Brasil em 2015 para defender o Santos, pelo qual foi artilheiro do Campeonato Paulista e do Brasileirão.

Com a amarelinha, Ricardo Oliveira foi convocado quando atuava na Espanha, em 2004, e se sagrou campeão da Copa América daquele ano. Em 2015, graças às boas atuações pelo Santos, o atacante chamou a atenção do técnico Dunga. Em seu primeiro jogo como titular, fechou a vitória do Brasil sobre a Venezuela, em Fortaleza, por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

Nome: Ricardo de Oliveira

Nascimento: 06/08/1980

Local: São Paulo (SP)

Clube atual: Santos

Clube anterior: Al Wasl - EAU

Convocações*: 31

Jogos: 16

Gols: 5

*o número de convocações é contabilizado a cada vez que o jogador é chamado. No entanto, caso ele se machuque e fique fora da partida seguinte, conta apenas uma convocação. Por exemplo, neste caso, um jogador presente na lista desta quinta-feira já tem uma convocação a mais, mesmo que fique fora do primeiro confronto. Se não for relacionado para o segundo jogo por qualquer motivo, aí não conta a segunda convocação. Portanto, cada partida em que o jogador é relacionado durante uma mesma concentração, conta como mais uma convocação.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics