Primeiro dia na Seleção tem treino e entrevista

Primeiro dia na Seleção tem treino e entrevista

Com personalidade, atacante mostra entender de espanhol, fala honestamente sobre suas preferências em campo e elogia o técnico Tite

Coletiva Taison Coletiva Taison
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Taison deixou o Brasil ainda jovem. Com 22 anos e tido como promessa nos seus primeiros anos no Internacional, quando chegou a ser treinado pelo técnico Tite, o atacante foi para o Metalist, da Ucrânia. Fez carreira no país e em 2013 se transferiu para o Shaktar Donetsk. As boas atuações o credenciaram para a primeira convocação do novo técnico da Seleção Brasileira.

Aos 28 anos, Taison mostrou que não veio para brincadeira. Escalado para a coletiva de imprensa logo no seu primeiro dia defendendo o Brasil, ele não se intimidou. Falou abertamente sobre suas preferências em campo, admitiu que esperava esta convocação há bastante tempo e ainda mostrou entender bem o espanhol falado em terras equatorianas.

- Sou um jogador que atua mais pelos lados do campo, é onde me sinto melhor. De 9 é muito difícil, mas se o professor precisar, vou ali também - disse ele com sorriso no rosto e tranquilidade.

Quanto a jogar na altitude, uma realidade no Quito, que se encontra a mais de dois mil e quinhentos metros do nível do mar, Taison tratou de minimizar os problemas.

- Já joguei aqui, claro que tem diferença, principalmente na velocidade da bola, mas estamos tranquilos. Hoje já deu para treinar e sei que vamos nos adaptar o mais rápido possível.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics