Robinho e Diego: os mais experientes da Seleção

Robinho e Diego: os mais experientes da Seleção

Confira o número de convocações, partidas e minutos jogados por cada um dos atletas relacionados por Tite para o Jogo da Amizade

Brasileiros convocados começam a chegar na concentração para o Jogo da Amizade Brasileiros convocados começam a chegar na concentração para o Jogo da Amizade
Créditos: Ricardo Stuckert/ CBF

A dupla formada por Diego e Robinho marcou época no futebol brasileiro. E quase 15 anos depois de conquistar o Brasileirão pelo Santos, os dois jogadores entrarão em campo juntos novamente, mas com a camisa da Seleção Brasileira, no Jogo da Amizade. Entre os 23 convocados pelo técnico Tite para o amistoso diante da Colômbia, os dois lideram em convocações, jogos e minutos em campo, representando a experiência no grupo.

Robinho é quem mais vestiu a camisa da Seleção: 97 jogos em 115 convocações. O atacante do Atlético-MG ainda é o artilheiro do grupo, com 30 gols marcados. Diego, o segundo atleta com mais partidas pela Seleção, entrou em campo com a Amarelinha 28 vezes e deixou sua marca em duas oportunidades. Nove jogadores foram convocados pela primeira vez: Camilo, Danilo Fernandes, Gustavo Scarpa, Jorge, Luan, Luan Garcia, Rodriguinho, Vitor Hugo e Willian Arão. A Seleção Brasileira se apresentou nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, e realizou um treinamento no Engenhão durante a tarde.

A partida entre Brasil e Colômbia será nesta quarta-feira (25), às 21h45. Toda a renda líquida da partida será repassada à Associação Chapecoense de Futebol, que a utilizará integralmente para indenizar os familiares dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, vítimas da queda do avião que levava o time para disputar a partida final da Copa Sul-Americana, na Colômbia. A partida será transmitida ao vivo pela página oficial da CBF no Facebook.

Saiba como comprar ingressos aqui

 

Anexos

  • Perfil dos convocados - Jogo da Amizade

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser